Notícias
Fenaban frustra bancários em reunião
Sem perspectiva de avanços e grandes novidades. A última reunião do ano sobre igualdade de oportunidades entre Fenaban e representantes dos bancários, que ocorreu nesta terça-feira (15/12), em São Paulo, deixou a desejar.
Sobre a campanha nacional conjunta de combate ao assédio sexual, a Federação Nacional dos Bancos se negou a fazer e apenas disse que vai reforçar a comunicação e sensibilização interna.
O assunto deveria receber atenção maior por parte das empresas. É grave. Tanto que o resultado da Consulta Nacional mostra que 12% da categoria elegeu o tema como prioridade na campanha salarial deste ano.
A reunião ainda tratou sobre as mulheres negras no setor bancário e a inclusão dos trabalhadores com PCD. O movimento sindical cobrou informações sobre as ações para avanço no cumprimento da cota de pessoas com deficiência. A Federação afirmou que o percentual hoje é de 3,6%, contra 1,8%, em 2008.
Agenda
Durante a reunião, a Fenaban definiu o calendário de debates para 2016. São quatro reuniões: na segunda quinzena de fevereiro, na última semana de abril; na segunda semana de julho e após a assinatura do acordo da campanha salarial de 2016.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|