Notícias
MPT convoca nova audiência com a Caixa

Nova audiência com a Caixa para tratar de contratações de novos empregados foi agendada pelo procurador, Carlos Eduardo Brisolla, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Regional. A reunião está marcada para 21 de janeiro, às 15h30, em Brasília.
Em debate ocorrido na quinta-feira (10/12) entre o procurador e líderes dos aprovados no concurso 2014, Brisolla deu o prazo de 20 dias para a Caixa apresentar a relação dos convocados admitidos até agora, e o número de vacâncias, considerando aposentadorias e outras causas, ambos discriminadas por polos.
Na ocasião, os representantes dos concursados denunciaram que as convocações estão suspensas e solicitaram a intervenção urgente do MPT (Ministério Público do Trabalho).
Na primeira audiência realizada pelo MPT sobre o assunto, em 5 de novembro, Brisolla estabeleceu um prazo de 20 dias para a Caixa apresentar cronograma de contratação dos aprovados no concurso público realizado em 2014 ou estudo em que dimensionasse as admissões a serem feitas até dezembro deste ano, ou até junho de 2016, quando termina a validade do certame.
O banco se limitou a alegar que a convocação dos aprovados estava ocorrendo de acordo com a disponibilidade orçamentária e necessidades estratégicas. Descaso.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|