Notícias

Novo cálculo de prejuízo para fundos de pensão

Uma notícia que, sem dúvida alguma, interessa, e muito, aos empregados da Caixa. Em breve, a regra que contabiliza os investimentos dos fundos de pensão pode mudar. A possível alteração está sendo discutida pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).

A intenção é reduzir os prejuízos dos fundos e os aportes das entidades patrocinadoras e dos funcionários. A Funcef, previdência complementar da Caixa, está entre as prioridades mais urgentes, afirmam fontes do CNPC.

A nova regra prevê mais tempo para que os fundos contabilizem as oscilações de mercados da carteira de títulos e valores mobiliários, sobretudo as perdas nas participações acionárias em companhias de capital aberto.

O prejuízo acumulado pela Funcef nos últimos três anos, por exemplo, é de R$ 5,6 bilhões. Com a mudança, cai para cerca de R$ 500 milhões, reduzindo, desta forma, a necessidade de aporte da Caixa e dos empregados do banco.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.