Notícias

Ministério do Planejamento atento ao PLS 555/2015

O governo está atento ao debate no Congresso Nacional sobre o PLS 555/2015, mais conhecido como Estatuto das Estatais. Pelo menos, é o que afirma o ministro do Planejamento Nelson Barbosa, em reunião, ocorrida nesta quarta-feira (18/11), com a participação do secretário de Relações de Trabalho do Ministério, José Lopes Feijó, e representantes de entidades sindicais.

O Ministério do Planejamento designou dois assessores para manter o diálogo com os sindicatos, a fim de definirem uma agenda conjunta de ações em relação à tramitação do projeto.

Os representantes dos trabalhadores aproveitaram a oportunidade para alertar que o PLS ameaça empresas públicas federais, como a Caixa, o BNDES, a Petrobras e os Correios.

Segundo a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano, na próxima semana, haverá reunião com o Ministério. Os trabalhadores estão empenhados em sensibilizar o presidente do Congresso, Renan Calheiros.

Vale lembrar que a transformação das empresas públicas em sociedade anônima, como propõe o projeto, escancara as portas para a privatização. A Caixa é patrimônio do povo brasileiro. Muitos cidadãos nem sequer sabem do risco da proposta, uma vez que a grande mídia conservadora, que atende aos interesses do capital, não se esforça em tocar no assunto.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.