Notícias

Extrema pobreza pode aumentar com mudança climática

Mais um aviso está sendo dado ao mundo sobre as mudanças climáticas em curso. Segundo relatório do ODI (Overseas Development Institute), se nada for feito para reduzir a emissão de gases estufa, cerca de 720 milhões de pessoas podem ficar em situação de extrema pobreza e dificultar ainda mais a erradicação da miséria no planeta.

O retrocesso nas ações globais contra a miséria pode vir a partir da ocorrência de secas severas, enchentes e o aumento do nível do mar. Os fatores podem influir na produção e no preço dos alimentos e alterações prejudiciais no regime de chuvas.

Por isso, o relatório aponta a necessidade de redução nos gases estufa a partir de alternativas como práticas agrícolas com baixa emissão, investimentos em energias renováveis e avanços nos transporte públicos dos centros urbanos. Se o conjunto de medidas forem tomadas por todas as nações do planeta, a elevação de 4ºC nas temperaturas nas próximas décadas pode ser evitada.


Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.