Notícias

Em nova negociação, Fenaban oferece reajuste salarial de 8,75%

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) continua a apresentar proposta rebaixada. Em negociação realizada nesta quarta-feira (21/10), os bancos ofereceram reajuste salarial de 8,75%.

O índice ainda é baixo e nem sequer repõe a inflação do período, de 9,88%. Logo, foi rejeitado pelo Comando Nacional dos Bancários. Com o impasse, a Fenaban solicitou uma nova negociação nesta quinta-feira (22/10), às 14h (horário de Brasília), em São Paulo. Em seguida, tem rodada com as direções do BB e da Caixa.

Os bancos também devem respostas sobre outras questões, a exemplo das contratações para desafogar as agências, melhorias na segurança, para coibir os ataques. Neste ano, na Bahia foram 184 ocorrências. Tem ainda itens sobre condições de trabalho e saúde.

Diante do quadro, a greve continua. Na Bahia, nesta quarta-feira (21/10), 1.079 agências foram fechadas, 279 somente em Salvador. No Brasil, quase 13 mil unidades estão sem atendimento interno e apenas o autoatendimento funciona.


Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.