Notícias

Proposta não Atende

                                                                                               Nota da FENAG


A proposta, apresentada pela FENABAN, não atende as expectativas e a greve vai continuar. Primeiro os bancos ofereceram 5,5% mais abono de R$ 2.500,00, agora oferecem 7,5% e retiram o abono, a inflação do período foi de 9,5 %, então a proposta é bem aquém do que era esperado.

Desde de 2003 os bancários, única categoria que tem sua convenção coletiva unificada nacionalmente, tem tido ganhos acima da inflação e nesse ano não entendemos que deva ser diferente.

Os bancos tiveram em 2015 lucros suficientes para atender a proposta dos sindicatos, então não há porque segurar uma proposta melhor. Os bancos públicos estão segurando o debate devido a necessidade de acertarem as contas do Governo, porém não há porque os empregados desses bancos pagarem essa conta.

Nós, gestores, somos detentores de cargo em comissão, prepostos da empresa e sabemos da nossa responsabilidade, mesmo sem empregados nas unidades, somos chamados a atingir os resultados esperados pela empresa. Ficamos atentos acompanhando as negociações e entendemos que ela deva ser melhorada.

Algum desavisado vai dizer que os gerentes serão chamados para garantir a aprovação da proposta, pura ilusão ou melhor pura maldade, nós gestores não temos esse poder, para se acabar com uma greve só uma proposta condizente tem esse poder. No caso especifico sobre a proposta apresentada podemos propor aos gerentes irem as assembleias e se posicionarem contrários, demonstrando assim o nosso descontentamento.


 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.