Notícias

Cai em 8,3% pedidos de seguro-desemprego

Em média, nos primeiros setes meses deste ano, 654 mil trabalhadores receberam seguro-desemprego. O número é o menor já registrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), desde 2010. Uma redução de 8,3% no comparativo com o mesmo período de 2014, quando a média era de 713 mil benefícios.

Desde março, as regras para solicitar o seguro-desemprego foram alteradas pelo governo federal. Esse fator, segundo o MTE, pode ser a causa da queda nos números, além da menor rotatividade da mão de obra, que alavancava as solicitações.

O que não caiu foram os gastos do poder Executivo, que até julho cresceu 11%. O aumento do salário mínimo, para R$ 788,00, é apontado como uma das razões.

Apenas o recebimento do primeiro e segundo pedido de benefício mudou. No caso do primeiro é preciso ter recebido ao menos 12 salários nos últimos 18 meses trabalhados. No segundo, nove salários dos últimos 12 meses empregados.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.