Notícias

Fome no mundo reduz 27% em 15 anos

Nos últimos 15 anos, o combate à fome no mundo registrou "progressos significativos", com redução de 27%. Destaque para o Brasil, que diminuiu a subnutrição entre os 128 analisados no Índex Global sobre Fome (IGF) 2015, elaborado pelo Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentares (IFPRI, na sigla em inglês).

Entre os nove integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), cinco foram avaliados: Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste.

Entre 2000 e 2015, o Brasil reduziu em cerca de 66% os casos de subnutrição e já se encontra entre os países mais próximos de erradicar a fome, com pontuação menor do que 5 no IGF. Os países que estão perto de acabar com a fome têm pontuação entre 0 e 7,9.

De acordo com os critérios para a definição do IGF, pontuações entre 8 e 13,2 representam níveis baixos ou moderados de fome; entre 13,3 e 19,9, valores médios, e entre 20 e 34,9, são considerados "sérios". Acima de 35 pontos são alarmantes.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.