Notícias

RF divulga balanço de dívida de doméstico

O balanço da adesão ao programa de Redom (Recuperação Previdenciária dos Empregados Domésticos) foi divulgado pela Receita Federal. Segundo o órgão, 11.165 empregadores optaram por parcelar débitos e 2.355, pelo pagamento à vista. Ou seja, 13.520 mostraram interesse em regularizar as dívidas.

O Redom permite que os patrões que preferirem pagar à vista as dívidas de empregados domésticos com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), têm isenção de multas e dos encargos legais e advocatícios, além de abatimento de 60% dos juros de mora. Os empregadores também podem parcelar em até 120 prestações, sem abatimento.

De acordo com a Receita, os que optaram pela modalidade à vista e pagaram até 30 de setembro, mas ainda não apresentaram a documentação exigida, poderão fazê-lo até o fim do mês na unidade de sua região. Já no caso de pagamento parcelado, as prestações serão emitidas pelo site da Receita até a operação ser consolidada.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.