Notícias

Greve cresce e 742 agências são fechadas na Bahia

A greve dos bancários cresce na Bahia. Nesta quarta-feira (07/10), segundo dia de paralisação, as atividades foram paralisadas em 742 agências, sendo 126 em Salvador e 616 no interior. Número bem maior do que o primeiro dia, quando 490 unidades ficaram sem funcionar.

Os empregados da Caixa também participam do movimento de greve, fechando 172 agências em todo o Estado nesta quarta-feira (07/10). A tendência é a paralisação ganhar mais força nos próximos dias com a adesão de mais trabalhadores.

Além de Salvador, bancários de outras regiões do Estado participam ativamente. A exemplo de Feira de Santana, Camaçari, Santa Maria da Vitória, Ilhéus, Jequié, Mairi, Vitória da Conquista.

A lista de municípios é grande, segundo contabilidade do Sindicato da Bahia, e conta ainda com Campo Formoso, Serrinha, Antas, Cícero Dantas, Cruz das Almas, Barreiras, Alagoinhas, Paulo Afonso, Simões Filho e Ribeira do Pombal.

Importante destacar que a greve acontece depois de seis rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. A Federação Nacional dos Bancos oferece reajuste salarial de 5,5% mais abono de R$ 2,5 mil. Os demais itens sobre emprego, segurança e saúde foram negados.

No caso do empregados da Caixa, tem ainda o desrespeito da direção do banco que disse não para todos os itens da pauta específica, destaque para isonomia, o fim da discriminação do REG/Replan e a retomada das contratações.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.