Notícias

Bancários da Bahia entram em greve, terça

Após decisão tomada em assembleia, realizada nesta quinta-feira (01/10), os bancários da Bahia rejeitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e aprovaram a greve por tempo indeterminado a partir da 0h de terça-feira.

No dia 25 de setembro, sexta rodada de negociação, os bancos ofereceram reajuste salarial de 5,5% e abono de R$ 2,5 mil. O índice nem sequer repõe a inflação do período, de 9,88%. Ou seja, representa perda de 4%.

Presente da assembleia, o diretor de Comunicação da AGECEF-BA, Paulo do Amor Divino, ressalta a importância da unidade da categoria durante a paralisação. “Em todas as negociações, a Caixa mostrou que não estava disposta a atender às reivindicações dos empregados. Minimizou as demandas e empurrou os bancários para a greve. Precisamos manter a união se quisermos arrancar avanços”.

Uma nova assembleia acontece segunda-feira (05/10), às 18h, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, para organizar a paralisação. A participação de todos é muito importante.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.