Notícias

Adiada a abertura de capital da Caixa Seguridade

Através de comunicado, a Caixa anunciou que vai adiar o lançamento da oferta pública inicial de ações de sua subsidiária integral Caixa Seguridade Participações S.A.

A justificativa é o momento atual do mercado doméstico de capitais, por conta, também, da recessão econômica e crise política no país, que levou o principal índice acionário brasileiro, Ibovespa, ao nível mais baixo em uma década, em dólares.

No mês de junho, a instituição financeira informou que abriria o capital (venda de ações) do banco e que iria oferecer ao mercado uma fatia de 25% das ações da empresa.

Em agosto, a Caixa encaminhou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) prospecto preliminar para a oferta pública inicial (IPO) de ações, em distribuição secundária, na qual venderia parte de sua participação na empresa.

A francesa CNP controla 51,75% da Caixa Seguridade. Enquanto a Caixa detém 48,2%.

De acordo com a agência Reuters, a expectativa era que a Caixa levantasse cerca de R$ 10 bilhões com a venda de aproximadamente 25% do capital da seguradora, o que poderia ajudar o governo federal a reduzir o seu déficit orçamentário.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.