Notícias
Caixa esclarece tabela sobre reajuste salarial

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa encaminhou, nesta segunda-feira (28/09), um ofício à direção da empresa sobre um email enviado aos bancários com o detalhamento da proposta de reajuste salarial feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
Na última coluna da tabela contida no endereço eletrônico, constam índices de reajustes que significam os 5,5% acrescidos de R$ 192,30 mensais. O valor, segundo resposta do banco, se refere aos R$ 2,5 mil de abono, também oferecido pela Fenaban, divididos por 13.
A coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Matheus, ressalta que a mensagem não foi clara e lembra que abono não é salário e, portanto, não pode ser contabilizado como reajuste. "Abono não é salário e a empresa sabe disso. Recebemos vários questionamentos dos trabalhadores. Infelizmente, isso ocorre às vésperas das assembleias que devem decidir pela nossa greve a partir do dia 6 de outubro".
A Comissão Executiva dos Empregados aguarda ainda o agendamento de uma nova negociação com a Caixa. A direção do banco se comprometeu, em resposta ao ofício encaminhado na semana passada pelos bancários cobrando negociação, em avaliar uma data para a retomada dos debates. Mas, até hoje nada.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|