Notícias

Minha Casa Minha Vida entra na terceira fase

A terceira fase do Minha Casa Minha Vida terá metas desafiadoras. Pelo menos é o que afirmou o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, durante abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic 2015), que ocorreu nesta quarta-feira (23/09), em Salvador.

O objetivo, segundo Nelson Antonio Souza, é manter o nível de emprego e renda alcançados nas primeiras etapas. O programa do governo federal tem grande peso na cadeia produtiva da construção civil, que responde por uma fatia de 6,5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

De acordo com dados da pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas, desde 2009, quando o Minha Casa Minha Vida foi criado, foram entregues 2,3 milhões das 4 milhões de moradias contratadas. Além disso, foram criados cerca de 244 mil postos com carteira assinada ao ano e gerados R$ 17,8 bilhões em arrecadação direta de tributos.

O governador da Bahia, Rui Costa, também esteve na cerimônia de abertura do Enic 2015 e afirmou que o Estado oferece áreas públicas para a construção de novos imóveis para a faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, com foco nas famílias de baixa renda. Até agosto, 153,9 mil unidades foram entregues e 615,6 mil pessoas beneficiadas.

O Encontro Nacional da Indústria da Construção 2015 termina sexta-feira (25/09). Na oportunidade, os participantes discutem o futuro da construção civil. São esperadas 1,5 mil pessoas, entre representantes dos setores imobiliário, de obras públicas e infraesturutra e do poder público.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.