Notícias

Bancos apresentam proposta sexta-feira

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresenta proposta para a revindicação dos bancários nesta sexta-feira (25/09). No mesmo dia, a direção da Caixa promete dar uma resposta às questões específicas dos empregados.

A expectativa gira agora em torno das duas rodadas de negociações, decisivas para o futuro da campanha salarial. Na pauta geral, debatida com a Fenaban, os destaques são reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), 14º salário, fim da terceirização, piso de R$ 3.299,66 - definido pelo Dieese para o brasileiro viver bem.

Com a Caixa também são muitas as demandas sem resposta. Aliás, até agora, o banco negou todas as reivindicações discutidas durante as mesas específicas. A direção da empresa disse não para a isonomia, não propôs melhorias no Saúde Caixa, nem na Funcef.

Negou ainda ampliar as convocações para melhorar o atendimento e reduzir a sobrecarga de trabalho. Resposta negativa para o fim da discriminação do REG/REPLAN não saldado. Os representantes do banco também informaram que o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) vai continuar e será ampliado em 2016.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.