Notícias
Brasileiros vivem fora do padrão de vida

Ultrapassar o orçamento por conta dos gastos. O erro é cometido por muitos consumidores. Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), quatro em cada dez (40%) internautas vivem fora do padrão de vida financeiro.
O estudo identificou o perfil dos brasileiros que vivem além dos padrões permitidos por sua renda. Também investigou os motivos e hábitos que levam à extrapolação do orçamento mensal.
As mulheres são as que mais se excedem (60%). O grupo dos casados ou das pessoas que vivem em união estável aparece em segundo lugar, com 49%, e em terceiro, quem tem idade entre 25 e 34 anos (33%).
Entre os entrevistados que gastam mais do que têm, mais da metade (54%) se considera insatisfeita com o padrão atual, apesar de 57% considerarem a situação melhor do que há cinco anos.
Para chegar ao resultado, foram considerados os internautas de todo o Brasil e pertencentes às classes A, B e C, com renda maior que dois salários mínimos.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|