Notícias

NOTA PÚBLICA

Diante do constrangimento que cinco empregados da Caixa têm passado, por conta da ação excessiva da Polícia Federal (PF) na condução da investigação sobre fraudes em prêmios da Loteria Federal, a AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) vem a público manifestar solidariedade e apoio aos bancários e familiares.

A AGECEF-BA condena veementemente a forma como os fatos foram conduzidos, uma vez que a PF estava cumprindo apenas mandato de intimação para prestar depoimento. Os empregados da Caixa nem sequer tinham sido convocados anteriormente. A perplexidade se dá, portanto, em como as ações foram geridas.

A entidade entende que é preciso investigar todos os atos cometidos por todos os agentes públicos. Mas, sem excessos e com muita cautela. Nesse contexto, algumas medidas estão sendo tomadas nas mais diversas instâncias para que os empregados tenham todo o suporte necessário.

A AGECEF-BA já esteve reunida com áreas de gestão da Caixa, a exemplo da Superintendência Regional, com o Sindicato dos Bancários da Bahia, com a senadora Lídice da Mata (PSB) e com o vereador Everaldo Augusto (PCdoB). Também já procurou a Polícia Federal e tenta agendar uma audiência para tratar do assunto.

AGECEF/BA
Gestão Bahia Participativa

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.