Notícias

Muitos brasileiros estão em cadastro de inadimplentes

O número de consumidores registrados nos cadastros de inadimplência teve elevação de 4,86% em agosto, na comparação com igual período de 2014, segundo levantamento do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Frente a julho, houve aumento de 0,65%.

No mês passado, 57,3 milhões de consumidores estavam com o nome inscrito nos cadastros de devedores inadimplentes, o número corresponde a cerca de 39% da população adulta do país.

Pagar as dívidas tem sido difícil. Ao longo do ano, 2,7 milhões de nomes foram negativados. O presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Honório Pinheiro, explica que a inflação mais alta e o aumento do desemprego influenciam na capacidade de pagamento das famílias.

A região Sudeste tem o maior número de devedores, com 37,96% da sua população inadimplente ou 24,2 milhões de endividados. Na sequência, o Nordeste, com 15 milhões de inadimplentes (38,57%); o Sul, com 8,1 milhões (37,32%); o Norte, com 5,2 milhões (46,59%); e a região Centro-Oeste, com 4,7 milhões (42,57%).

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.