Notícias

Brasil gera 623 mil vagas de empregos formais

A crise do capitalismo tem causado turbulências em todo o mundo. Na Europa, o desemprego cresce. A China também sente, assim como os Estados Unidos. Os reflexos chegam ao Brasil. Mas, ainda assim, o país consegue gerar empregos, mesmo que em menor número.

Em 2014, foram criadas 623,1 mil vagas formais. Menor do que os 1,49 milhão abertos em 2013, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O setor de serviços foi o que mais ofereceu oportunidades aos trabalhadores brasileiros, com 587,5 mil novos postos de trabalho. O comércio aparece em seguida, com 217 mil vagas. Em compensação, a indústria de transformação reduziu a oferta em 121,7 mil, seguida da construção civil, com queda de 76,8 mil postos.

Todas as regiões criaram novos empregos. Mas o Nordeste aparece em primeiro lugar, com a geração de 206,2 mil postos. No Sudeste, foram abertas 169,5 mil vagas e no Sul, 134,9 mil. Norte e Centro Oeste geraram 58,2 mil e 54,3 mil postos de trabalho, respectivamente.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.