Notícias

Levy afirma que pode elevar Imposto de Renda

Mais uma notícia que pode representar novo prejuízo no bolso do trabalhador. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que o governo analisa a possibilidade de aumentar o Imposto de Renda sobre a pessoa física como forma de melhorar a arrecadação fiscal.

Levy enviou ao Congresso Nacional uma peça orçamentária para 2016 com um déficit inédito. O ministro justifica que, em relação à maioria dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o Brasil está entre as nações com menor carga de IR.

“No Brasil a gente depende menos de tributação da renda do que em outros países, principalmente sobre a renda mais alta. Se você olhar o número de pessoas de renda mais alta que paga Imposto de Renda de Pessoa Física é relativamente pequeno”, argumenta Joaquim Levy.

O ministro da Fazenda ainda disse que o aumento do IR já foi tópico de discussões anteriormente, mas que não foram para frente já que é mais difícil tributar o andar de cima.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.