Notícias
Visitas em museus crescem 30% depois de campanha

Graças à campanha #MusEuCurto, as visitas aos museus da Bahia aumentaram em cerca de 30% desde maio. A segunda etapa do projeto será lançada em 27 de setembro, no Passeio Público, em Salvador.
A iniciativa é do IPAC, em parceira com as secretárias de Cultura e de Comunicação do Estado da Bahia. Desde que começou, a campanha atraiu milhares de pessoas. No Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, a frequência passou de 2,8 mil, em maio, para 4,3 mil em julho. Crescimento de 53,5% em apenas dois meses.
Já o Palacete das Artes, na Graça, atingiu 8,3 mil visitantes mensais, enquanto o Museu Tempostal, no Pelourinho, teve aumento de 60% no agendamento de grupos escolares, ONG e associações.
Segundo o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira, "o aumento de público se deu por exposições como As aventuras de Pierre Verger no Museu de Arte Moderna e Narrativas Poéticas no Palacete, mas também graças à campanha #MusEuCurto". Sem dúvidas, uma ótima iniciativa.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|