Notícias

Caixa cancela o PSIC

A Caixa acaba de acatar recomendação do Ministério Público do Trabalho e cancelou o PSIC (Processo de Seleção Interna por Competência) para formação de banco de habilitados. A sistemática vinha sendo realizada para funções gratificadas de assistente executivo e consultor desde abril.

A Diretoria Executiva de Gestão de Pessoas (Depes) já emitiu nota aos gestores informando que todos os empregados com requisitos necessários podem participar dos PSIC publicados a partir do último dia 28.

Apesar de ter acatado a recomendação do MPT, a Caixa ainda tem de resolver uma pendência. É que o banco, para evitar ações judiciais por conta da expectativa de ascensão frustrada, havia oferecido a “vantagem” de um bônus para o grupo de empregados aprovados no certame.

A proposta não foi aceita pelo MPT, e o prazo dado para que o banco se manifeste encerra-se nesta segunda-feira (31/08). Vale destacar que o Ministério Público constatou diversas irregularidades no PSIC. Por isso, todos os candidatos devem ter acesso à prova e ao gabarito.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.