Notícias

Juros do cartão de crédito batem recorde

Pagar o mínimo da fatura pode trazer enorme dor de cabeça. Isso porque a taxa de juros da modalidade chegou a 395,3% ao ano, em julho. Resultado recorde para a série histórica, iniciada em março de 2011. Em relação a junho, a taxa média teve avanço de 23,2%. Os dados são do Banco Central.

Tem mais alta. A taxa das compras parceladas com juros, de parcelamento de fatura de cartão de crédito e de saques parcelados aumentou 1,3%, de junho para julho, e ficou em 119,5% ao ano.

Os juros do cheque especial, outra modalidade que deve ser evitada, registraram crescimento de 5,6% de um mês para outro. Ao ano, o patamar ficou em 246,9%.

No caso do crédito consignado, ou seja, com desconto em folha de pagamento, os índices subiram 0,5%, para 27,8% ao ano. Já os juros do crédito para a compra de veículos caíram 0,2% e chegaram a 24,5% ao ano. A taxa do crédito renegociado também recuou, 0,7 ponto percentual, para 45,7% ao ano.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.