Notícias

Desemprego fica em 8,3% no segundo trimestre

A taxa média de desemprego chegou a 8,3% no segundo trimestre. De acordo com a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 8,354 milhões estavam desempregados no período, 421 mil a mais que no trimestre anterior (variação de 5,3%).

Foi verificado crescimento em todas as regiões do país. No Nordeste, o indicador ficou em 10,3%. Na sequência, Norte (8,5%), Sudeste (8,3%), Centro-Oeste (7,4%) e Sul (5,5%).

Houve estabilidade em relação ao total de ocupados. Variação de 0,2% e 92,211 milhões de pessoas. O emprego com carteira no setor privado não cresceu do primeiro para o segundo trimestre e variou -0,4%.

Observada a taxa de desocupação entre gêneros, o índice foi de 7,1% para os homens e 9,8% para as mulheres. Entre os jovens de 18 a 24 anos, o patamar aumenta para 18,6%. No recorte por escolaridade, a taxa foi de 4,1% para a nível superior completo e de 13,8% para pessoas com ensino médio incompleto.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.