Notícias
Saúde e segurança abrem negociações com a Caixa

A primeira rodada de negociação específica da Caixa acontece nesta quinta-feira (27/08). Os primeiros temas a serem tratados são saúde e segurança. Os representantes dos trabalhadores esperam seriedade e compromisso por parte do banco na hora de discutir as demandas.
A pauta foi entregue à direção da empresa no dia 11 de agosto. Em relação à saúde, as reivindicações giram em torno do pagamento do adicional de insalubridade para tesoureiro e caixa, combate aos assédios moral e sexual e a todas as formas de violência organizacional.
A minuta ainda contempla a extensão da pausa de 10 minutos a cada 50 trabalhados para que lida com cliente, trabalha com entrada de dados ou faz movimentos repetitivos. Outro pedido é a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para todos os empregados da agência que tenha ocorrido assalto.
Para melhorar a segurança, os empregados reivindicam a instalação de biombos entre os caixas e a fila de atendimento, vidros de proteção nos guichês de caixa e penhor e a elaboração de plano específico em unidades em áreas de risco.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|