Notícias
Dilma Rousseff garante Caixa 100% Pública

A Caixa não terá o capital aberto e, portanto, vai continuar um banco 100% público. A garantia agora partiu da presidente Dilma Rousseff, durante encontro com os movimentos sociais, no Palácio do Planalto, na semana passada.
A declaração é vista com bons olhos por todos os segmentos da instituição financeira. A AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) considera uma conquista a manifestação da presidente.
No fim do ano passado, os empregados da Caixa foram pegos de surpresa com a notícia de que o governo pretendia abrir o capital do banco. De lá para cá, foram muitas as manifestações até que a presidente da instituição, Miriam Belchior, e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmaram que não haveria privatização.
Mesmo com a garantia os empregados mantiveram atenção redobrada. Inclusive, o assunto é um dos pontos da pauta específica da campanha salarial. Se não há intenção em vender o banco, a direção pode garantir firmando compromisso no acordo aditivo. É o que todos os bancários da Caixa esperam.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|