Notícias

Empregado da Caixa deve ter juro menor

Recorrer ao cheque especial é a alternativa encontrada por muitos para equilibrar as contas do mês. E os empregados da Caixa têm vantagens neste sentido. Mas, nem tanto.

Conforme o acordo aditivo da Caixa à Convenção Coletiva de Trabalho, os empregados do banco têm direito a taxas de juros mais favoráveis no cheque especial.

Acontece que em 2012, o índice de desconto era 39,42% menor do que o cobrado aos correntistas. Este ano, o percentual aplicado despencou para 8,7%.

Para tratar do assunto, o diretor de Comunicação da AGECEF-BA (Associação de Gestores da Caixa), Paulo do Amor Divino, esteve, nesta quarta-feira (05/08), no Sindicato dos Bancários da Bahia e falou diretamente com o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos.

Paulo do Amor Divino lembra que a Caixa tem cumprido o acordo, mas, reduziu, e muito, a vantagem para os funcionários que utilizam a modalidade de crédito. “A AGECEF-BA está atenta à mudança que, apesar de sutil, impacta diretamente no bolso dos empregados que fazem uso do crédito” avisa.

Augusto Vasconcelos afirma que o assunto será levado à mesa de negociação no intuito de obter condições mais vantajosas para os bancários, os verdadeiros responsáveis pelos lucros auferidos pela empresa.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.