Notícias
Compras via smartphones disparam

Os smartphones têm sido alternativa para otimizar o tempo dos brasileiros, inclusive para fazer adquirir produtos. Pesquisa divulgada pelo site Groupon mostra que a média de compras online é de 15,6%.
O levantamento ouviu 6 mil pessoas em cinco países. O Brasil está acima da média e tem a maior proporção de compras por celular, de 20,6%. O segundo lugar é ocupado pelo México (19,7%).
Seguido da Colômbia (17,2%), Chile (12,8%) e Argentina (8%).
Apesar de o celular ser muito utilizado, as transações através do computador ainda têm a preferência dos consumidores. A média das compras nos cinco países pesquisados é de 78,7%.
No Brasil, os usuários preferem o computador em 73,8% das ocasiões. O país perde para a Argentina, com 88,5%, e para o Chile, com 82,7%. No entanto, passa na frente da Colômbia, com 77,2% e do México, com 71,4%.
Apesar da inegável facilidade, é bom atentar. Muitos aplicativos de celulares não dispõem de mecanismos de segurança. A exposição, portanto, é muito maior.
A pesquisa ainda revela que, no Brasil, as compras são motivadas, principalmente, pelos preços mais atrativos. Essa foi a resposta dada por 76,6% dos entrevistados. Depois, com 63,5%, ficaram a praticidade e a conveniência. Em terceiro (52,9%), a facilidade e, em quarto (44,7%), a possibilidade de encontrar todo tipo de produto. Variedade e segurança tiveram, respectivamente, 30,4% e 22% das menções.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|