Notícias

Dez senadores faltaram mais de 25% das sessões

O eleitor deve ficar atento e sempre conferir o trabalho feito pelo seu parlamentar. Uma boa forma de saber se está trabalhando é conferindo a lista de presença nas principais discussões. Levantamento do site Congresso em Foco mostra que 10 senadores faltaram a mais de 13 sessões deliberativas nos seis primeiros meses do ano. Abre a lista dos mais ausentes, José Maranhão, senador pelo PMDB da Paraíba. Neste caso, no entanto, as faltas foram justificadas. O parlamentar de 81 anos teve problemas de saúde, inclusive dengue, e foi obrigado a se afastar por algum tempo.

Situação diferente do líder da bancada evangélica, Magno Malta (PP-PE), na segunda posição dos mais "faltões". Com 19 ausências, o parlamentar, que é presidente da CPI das Próteses, explicou que não compareceu às sessões por conta de reuniões pelo país. Só em junho, foram oito faltas. Mas, as regras são claras, e os senadores sabem que não devem agendar atividades em períodos de sessão deliberativa.

Os outros oito que estão na lista dos faltosos são: Roberto Rocha (PSB-MA), com 15 faltas, Sérgio Petecão (PMN-AC), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Paulo Bauer (PSDB-SC), os três com 14 faltas. Mas, Paulo Bauer também faltou por motivos de saúde. Com 13 faltas cada também estão na lista Ivo Cassol (PP-RO), Zezé Perrella (PDT-MG) ,Gladson Cameli (PP-AC) Douglas Cintra (PTB-PE).

Na outra ponta, como os que compareceram em 100% das sessões deliberativas aparecem: Delcídio do Amaral (PT-MS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Reguffe (PDT-DF), Romário (PSB-RJ) e Waldemir Moka (PMDB-MS).

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.