Notícias

Gerentes são os que mais sofrem problemas de saúde

Os dados são da própria Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e mostram uma realidade dura. Os gerentes são os que mais sofrem com problemas de saúde nas agências bancárias, sobretudo os de cunho psicológico.

Do total de afastamentos, 56,2% são gestores com transtornos mentais. A informação foi dada, nesta quinta-feira (30/07), durante reunião do grupo de trabalho (GT) que analisa as causas de licenças nos bancos.

Questionados sobre os motivos para um índice tão alto, os representantes da Fenaban nada responderam. Também reafirmaram que o GT não tinha autonomia para decidir nada.

As demandas foram encaminhadas para a mesa geral de negociação. Um absurdo, já que o grupo de trabalho, que tem previsão de durar até 31 de agosto próximo, foi criado para tratar dos motivos para tanto afastamento.

Como não houve avanço até hoje, os bancários querem renovar a cláusula na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e aprofundar os debates nos próximos meses.

Além disso, reivindicam a criação de um fórum bipartite e a realização de uma pesquisa nacional com o objetivo de identificar as causas de afastamentos no segmento de gerentes.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.