Notícias

Inadimplência das empresas tem alta de 12,9%

A inadimplência das empresas fechou o primeiro semestre deste ano com elevação de 12,9%, em relação a idêntico período de 2014. É a maior alta desde 2012, quando houve avanço de 16,5%. Os dados são da Serasa Experian.

No mês de junho, o índice teve pequena variação de 0,1% na comparação com maio. Já em relação a junho do ano passado, foi registrado acréscimo de 19,2%.

O aumento do indicador foi puxado pelas dívidas não bancárias, com crescimento de 4,8%. A inadimplência com os bancos elevou 1,3%. Já os cheques sem fundos e os títulos protestados tiveram queda de 8,8% e 2,4%, respectivamente.

O valor médio dos cheques sem fundos registrou alta de 10,4% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2014. O valor médio dos títulos protestados e das dívidas não bancárias também subiu, de 11,7% e 0,7%, respectivamente. Já o valor médio da inadimplência com os bancos recuou 17,1%.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.