Notícias
Mulheres têm mais dívidas no crediário

O perfil do principal usuário de crediário no Brasil está traçado. Mulher, jovem, solteira, com segundo grau completo e renda de até dois salários mínimos é quem mais recorre à modalidade.
A pesquisa da MultiCrédito aponta ainda que 72,8% das dívidas com crediário são contraídas pelos consumidores do sexo feminino. As parcelas variam de R$ 50,01 a R$ 199,99.
A maioria das dívidas se deve ao descontrole financeiro. Especialistas explicam que o apelo ao consumo focado no sexo feminino é maior, o que impulsiona gastos que não estavam no orçamento.
As pessoas entre 21 e 30 anos são maioria entre os que tentam renegociar as dívidas de crediário (31,60%) e 50,3% são solteiras. A pesquisa identificou ainda que 54,10% desses consumidores têm 2º grau completo e 30,5% recebem de um a dois salários mínimos.
O consumidor deve atentar para os juros nas operações de crédito. O levantamento mostra que as taxas podem chegar a 13,75% ao mês. Por isso, o ideal é pesquisar outras opções antes de recorrer à modalidade.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|