Notícias

Desemprego fica em 8,1% no trimestre até maio

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta quinta-feira (09/07), a taxa de desemprego aumentou nos últimos três meses até maio deste ano e chegou a 8,1%.

O índice de desocupados ficou em 18,4%. Eram 8,2 milhões de pessoas de 14 anos ou mais sem ocupação. No trimestre encerrado em fevereiro, o número era de 7,4 milhões, ou seja, crescimento de 10,2% e de 756 mil pessoas.

Já o nível de ocupação das pessoas com 14 anos ou mais foi estimado em 56,2%, queda de 0,2% em relação ao trimestre de dezembro a fevereiro de 2015. Em um ano, o recuo foi de 0,6%. O número de pessoas chegou a 92,1 milhões.

Rendimento

O rendimento médio real habitualmente recebido por mês em todos os trabalhos pelas pessoas ocupadas ficou em R$ 1.863,00. Houve estabilidade em ambos os trimestres de comparação.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.