Notícias

Dia de Luta por contratações na Caixa

Os empregados da Caixa têm um importante compromisso no dia 6 de agosto. É o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente. A intenção é realizar atos nas mais de 4 mil agências do banco e nas redes sociais.

De acordo com a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados, Fabiana Matheus, toda a sociedade deve participar. "Afinal, todos são afetados pela falta de pessoal. Os bancários sofrem com a sobrecarga, os que estudaram para o concurso, a cada dia, perdem um pouco da esperança e a sociedade é obrigada a enfrentar filas e outros problemas ".

É verdade. Os dados confirmam que falta gente para prestar atendimento. No ano passado, o banco tinha 101 mil trabalhadores. Número que caiu para 97.975, segundo informação da própria empresa, divulgada no Diário Oficial da União, em 30 de junho.

A redução se deve, sobretudo, a adesão dos empregados ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), mas a instituição financeira precisa repor as vagas o quanto antes. Vale lembrar que no acordo aditivo da campanha salarial, a Caixa se compromete em contratar 2 mil bancários até dezembro deste ano.

O problema é que as convocações dos aprovados em concurso público estão paradas. A direção nacional do banco tem segurado as contratações. Enquanto isso, gestores e demais bancários têm de fazer mágica para dar conta da demanda.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.