Notícias

Cunha tenta adiar votação da PEC da maioridade

Empenhado em apoiar a PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou, nesta quarta-feira (01/07), que vai tentar convencer líderes a adiar a votação conclusiva da Proposta de Emenda à Constituição proposta para a próxima semana.

O objetivo é deixar para esta quinta-feira (02/07) a votação do segundo turno da PEC da Reforma Política. Assim, ganha tempo para que parlamentares e assessores analisem as propostas alternativas apresentadas ao texto sobre a redução da maioridade, derrotado em plenário na madrugada desta quarta-feira (01/07).

“Não vou interromper e deixar o assunto [maioridade penal] na gaveta. Tem emendas aglutinativas, destaques. Quando rejeita o substitutivo passa ao texto original e cabe tudo, você só não pode repetir o que estava no substitutivo [derrotado] e ainda os deputados podem apresentar emendas”, disse Cunha.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.