Notícias
Caixa Seguridade vai vender 25% das ações

O processo de venda das ações da Caixa Seguridade, subsidiária que comercializa seguros, foi aprovada pelo Conselho de Administração do banco. A intenção é oferecer 25% das ações.
Atualmente, o grupo francês CNP Assurances tem cerca de 51% da unidade de seguros e a Caixa 48%. A estimativa é de que a empresa tenha valor de mercado de cerca de R$ 30 bilhões. Portanto, a oferta deve movimentar, em média, R$ 7,5 bilhões.
Banco do Brasil, Itaú BBA, Bradesco BBI, UBS, BTG Pactual, Goldman Sachs, Brasil Plural e Bank of America Merrill Lynch coordenam a oferta de ações. O modelo deve ser semelhante ao que foi feito no BB Seguridade, em 2013.
Importante lembrar que, inicialmente, o governo havia anunciado a privatização da instituição financeira, a mais importante do país, responsável pelos principais programas de inclusão social.
Mas, depois de muita mobilização dos bancários e da sociedade, voltou atrás e divulgou a venda apenas da Caixa Seguridade. Mesmo assim, os funcionários continuam de atentos aos passos do governo.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|