Notícias

Desemprego chega a 6,7% em maio

Em maio, a taxa de desemprego no Brasil chegou a 6,7%, de acordo com a PME (Pesquisa Mensal de Emprego) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que inclui dados de seis regiões metropolitanas do país (Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre).

O índice é o maior verificado desde 2010, quando ficou em 7,5%. Em abril, o patamar foi de 6,4%. Já na comparação anual, houve aumento de 1,8 ponto percentual, de 4,9% para 6,7%.

A população ocupada e a população não economicamente ativa permaneceram estáveis nas análises mensais e anuais. Houve recuo de 1,8% no número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado em relação a 2014. Já em na comparação com abril, o emprego formal no setor privado registrou estabilidade.

Salvador teve a maior taxa de desemprego, com 11,3%. Na sequência, Recife, com 8,5%, de São Paulo (6,9%), Belo Horizonte (5,7%), Porto Alegre (5,6%), e do Rio de Janeiro (5%).

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.