Notícias

Expectativa de melhorias em 2016

Uma boa notícia. A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) prevê melhoras na política macroeconômica do Brasil ao longo de 2016. A entidade calcula recuperação da economia, que pode crescer 1,1% no próximo ano.

Em outubro, a OCDE projetava crescimento de 1,5% neste ano. Agora, com a pouco confiança do consumidor e do empresariado, prevê contração de 0,8 até dezembro, baixo volume de investimentos e aumento do desemprego.

A estimativa para a inflação também não é boa. O índice pode fechar o ano em 8,3%. Mas, tudo tende a melhorar já nos primeiros meses de 2016. "Nossa avaliação sobre o ajuste e o ritmo de reformas no Brasil é muito positiva e achamos que vai levar a uma recuperação do crescimento", afirma Jens Arnold, economista da OCDE.

Para a entidade, o país tem muito espaço para aprimorar o ambiente de negócios com algumas poucas reformas que poderiam fazer uma diferença importante para a produtividade e reforçar o crescimento econômico.

Redação AGECEF/BA

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.