Notícias
Empregados da Caixa definem pauta

O 31º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), realizado no fim de semana, em São Paulo, foi marcado por muitas discussões e a aprovação de uma ampla pauta de reivindicações. No total, participaram 348 delegados de todo o país, sendo 22 da Bahia.
Questões relacionadas diretamente aos gestores do banco têm destaque na minuta aprovada. A exemplo da revogação do normativo que proíbe a substituição em cascata e a isonomia (licença prêmio e anuênio) para todos.
Tem ainda o fim da discriminação dos participantes do REG/Replan não saldado, o combate a terceirização e a necessidade de ampliar as contratações para acabar com a sobrecarga e substituir os empregados que aderiram ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria).
Um assunto bastante debatido desde o fim do ano passado e que também está entre as prioridades da campanha salarial deste ano é a defesa da Caixa 100% pública. As discussões tomaram corpo depois de o governo anunciar, em dezembro, a abertura de capital do banco.
Recentemente, a presidente da instituição, Miriam Belchior, voltou atrás. Mas os bancários seguem atentos em defesa da empresa. A lista de demandas a serem tratadas com a direção da Caixa é extensa. Foram aprovadas 200 propostas.
Agora, os bancários, inclusive, gestores aguardam o início dos debates específicos com o banco.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|