Notícias

Tentativas de fraudes crescem em março

Após uma queda em janeiro, a Serasa Experian aponta que as tentativas de fraudes voltaram a crescer em março. Foram registradas 183.111 tentativas de roubos de identidade para serem usados para firmar negócios fraudulentos.

Para o mês, o número de casos é um recorde desde que o indicador foi criado em 2010. Comparado com março do ano passado, a alta foi de 17,8%.

O setor bancário é o terceiro com mais tentativas de fraude. Foram 40.092 casos o que equivale a 21,9% do total. Na primeira posição continua a telefonia com 41,8% e em seguida o de serviço, com 27,5%.

Para a Serasa Experian, a popularização da internet é um agravante para a elevação das tentativas de roubo de dados. Informações fornecidas em lojas virtuais falsas, assim como promoções duvidosas são a porta de entrada para fraudadores conseguirem os dados.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.