Notícias

Empregados da Caixa querem contratações

O problema da falta de mão de obra nas agências da Caixa é grave e deve ser resolvido com urgência. Cansados da morosidade na ampliação do quadro de pessoal, os bancários cobraram da presidente do banco, Miriam Belchior, a convocação dos aprovados em concurso público e a manutenção do papel social da instituição financeira.

Na audiência, ocorrida na última sexta-feira (24/04), Miriam Belchior informou que está sendo realizado um estudo que aponta a necessidade em ampliar a média de empregados na rede de atendimento. Mas, palavras só não bastam. Os bancários querem ações.

As agências da Caixa só andam cheias. A demanda é muito alta para o número reduzido de funcionários. Vale destacar que o banco é responsável por gerir importantes programas sociais do governo, o que eleva ainda mais o trabalho.

Os empregados também cobraram acesso ao estudo e participação nas discussões, para que tudo aconteça de forma transparente. Embora tenha garantido ampliar em 2 mil o número de trabalhadores até dezembro deste ano, a Caixa tem agido com descaso.

Enquanto isso, os problemas se acumulam, sobretudo, com a adesões de milhares de funcionários já aposentados pelo INSS ao PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria). Com a saída desses bancários, a sobrecarga tende a aumentar.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.