Notícias
Falta de água afetará ainda mais população

Um dado para ligar o sinal de alerta da população, sobretudo, a parcela mais inconsciente. A falta de água afetará dois terços da população mundial em 2050 por conta do uso excessivo de recursos hídricos para a produção de alimentos. Os dados são da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).
Hoje, aproximadamente 40% da população do planeta sofrem com a escassez de água. É o índice tende a aumentar. Há regiões em que se utiliza mais água subterrânea do que a armazenada de forma natural.
A FAO solicitou aos governos de todo o globo que “atuem para assegurar que a produção agrícola, pecuária e de peixes seja feita de forma sustentável e que ajudem a preservar os recursos hídricos”.
A estimativa é que em 2050 serão necessários 60% a mais de alimentos no mundo, ao passo que a agricultura ainda será o maior consumidor de água. Por isso, os agricultores terão de encontrar novos caminhos através da tecnologia e das práticas de gestão para ampliar a produção, com disponibilidade limitada de terra e de água.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|