Notícias
Governo e Febraban tratam sobre segurança

Desde fevereiro o governador da Bahia, Rui Costa, tem realizado encontros para discutir ações de combate aos ataques contra as instituições financeiras. Nesta quinta-feira (09/04), foi a vez de se reunir com representantes da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).
O encontro contou também com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. O resultado, segundo as partes, foi produtivo e terminou com a criação de um plano para combater os crimes contra caixas eletrônicos.
O foco é ampliar o monitoramento por meio de câmeras de segurança. Também foi criado um grupo de trabalho, formado pela SSP e Febraban, para estabelecer mecanismos de segurança.
No encontro, Rui Costa, destacou que a policia tem trabalhado ativamente para a desarticulação de quadrilhas especializadas em ataques contra o setor financeiro e já realizou 582 prisões e o desmantelamento de 78 grupos.
O governo mostra empenho para coibir as ocorrências. Resta agora aos bancos investirem efetivamente. Afinal, os dados têm crescido. Neste ano já foram 69 ataques somente na Bahia.
Redação AGECEF/BA
![]() |
|