Notícias

Brasil fica em 42% em lista de avanço social

Em uma lista com 133 países, o Brasil ficou na 42ª posição no Índice de Progresso Social de 2015, elaborado pela fundação norte-americana SPI (Social Progress Imperativ). O indicador leva em consideração três áreas: necessidades básicas humanas, fundamentos de bem-estar e oportunidades.

Em uma escala de 0 a 100, o Brasil obteve média de 70,89, o que levou o país a ser o mais bem colocado do Brics, grupo econômico composto também por Rússia (71%), Índia (101%), China (92%) e África do Sul (63%).

O Brasil tem melhor desempenho em nutrição e cuidados quando o assunto é dimensão das necessidades básicas. Por outro lado, pode melhorar, e muito, a questão da segurança pessoal. A média foi de 76,21 pontos.

Quando se trata de bem-estar, o país se destaca no acesso ao conhecimento básico, mas deixa a desejar no componente de sustentabilidade de ecossistemas. Com isso, média brasileira ficou em 71,14 pontos.

Já em oportunidades, o destaque vai para direitos individuais e o relatório aponta maior espaço para melhorar no acesso à educação superior. A média foi de 65,33 pontos.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.