Notícias

PL propõe pena rigorosa para ataques contra agências

A cada dia, a população fica ainda mais assustada com os ataques das quadrilhas especializadas contra as agências bancárias. As ações são cada vez mais ousadas e requerem medidas urgentes.

Um projeto de lei do senador Ciro Nogueira propõe punição dura para quem cometer crimes contra caixas eletrônicos, e passa a tratar a ação como furto qualificado. A iniciativa é boa, mas é preciso atentar também para a segurança dos funcionários e clientes.

Os bancários, sobretudo, os gerentes são as principais vítimas das quadrilhas nos assaltos a bancos. Muitos são torturados e até levados como reféns. Há casos ainda de familiares que ficam presos até que o dinheiro seja sacado.

Os bancos não mostram preocupação e não investem e o poder público muitas vezes é omisso. A situação preocupa a AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa). Diretores da entidade, inclusive, já procuraram o Sindicato para tratar do assunto.

A proposta é pela atualização da Lei de Segurança Bancária, de 1983, e criação de normas mais duras para que os bancos invistam em segurança. São necessárias também adoção de medidas preventivas.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.