Notícias

Ministro diz que Caixa não vai abrir o capital

Uma boa notícia para todo o quadro de funcionários da Caixa. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, afirmou que o governo não vai abrir o capital da empresa. A garantia foi dada à integrantes do movimento social, em reunião realizada nesta terça-feira (24/03), em Brasília.

Na semana passada, a presidente do banco, Miriam Belchior, também deu a mesma declaração em encontro do Conselho de Administração. Agora, falta só a presidente da República Dilma Rousseff fazer o anúncio oficial. Enquanto ele não vem, os empregados da instituição financeira seguem com a pressão pela manutenção da Caixa 100% pública e cada vez mais sólida.

A AGECEF-BA tem presença certa em todas as atividades em defesa do banco. Diretores da Associação de Gestores da Caixa estiveram na audiência, na Câmara Federal, em Brasília, no início do mês, para debater o assunto com parlamentares. Também participaram do Dia Nacional de Luta pela Caixa 100% pública, vestindo preto, e estiveram na audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia.

A mobilização, no entanto, tem de ser de todos. É preciso participar de todas as atividades em defesa do banco para aumentar a pressão, afinal a Caixa é um importante patrimônio nacional, responsável por programas importantes e por milhares de empregos.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.