Notícias

Devolução de cheques chega a 2,19%

Segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, o percentual de folhas devolvidas foi de 2,19% em fevereiro, maior do que o índice registrado em janeiro, de 2,06%. No segundo mês de 2014, o patamar foi de 1,99%.

O resultado foi o segundo maior para o mês de fevereiro de toda a série histórica, perde somente para a inadimplência de 2,32% verificada em idêntico mês de 2009. Vale lembrar que, à época, a devolução de cheques estava elevada por conta dos impactos da crise financeira mundial, que explodiu em 2008.

Analisados os estados, no primeiro bimestre de 2015, o Amapá aparece no topo do ranking dos cheques sem fundos, com 19,29% das devoluções. São Paulo teve o menor indicador (0,91%).

Já observadas as regiões, a Norte aparece em primeiro, com 6,73% de folhas sem fundos, enquanto a região Sudeste foi a que teve o menor percentual, com 1,28%.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.