Notícias
Assaltos a bancos fazem 66 vítimas em 2014

Os bancos são negligentes com a segurança da população. O descaso, em algumas situações, termina em tragédia. No ano passado, 66 pessoas morreram em decorrência de assaltos envolvendo bancos. Em média, foram 5,5 óbitos por mês. O resultado representa aumento de 1,5% na comparação com 2013.
São Paulo lidera a lista, com 20 vítimas fatais. Rio de Janeiro é o segundo colocado, com oito mortes. Completam o ranking dos cinco estados com mais vítimas fatais, Goiás (5), Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, todos com quatro óbitos.
Como nos anos anteriores, as saidinhas bancárias, são o principal motivo e provocaram 32 mortes. Assalto a correspondente bancário fez 16 vítimas fatais. Já as ações contra o transporte de valores tirou a vida de nove pessoas. Óbitos também nos assaltos a agências (7) e nos caixas eletrônicos (2).
As maiores vítimas foram os clientes, com 36 casos. Os vigilantes (10) e policiais (8) também integram a lista, divulgada nesta terça-feira (24/02) pela Contraf-CUT, em parceria com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Redação AGECEF/BA
![]() |
|