Notícias

AGECEF-BA defende Caixa 100% pública

As entidades dos empregados da Caixa estão engajadas na luta em defesa da instituição financeira. A AGECEF-BA (Associação dos Gestores da Caixa) não poderia ficar de fora. O entendimento é de que a proposta de abertura de capital, apresentada pelo governo federal no fim de 2014, não interessa aos brasileiros.

Nos últimos anos, o banco tem crescido como nunca. Além disso, avança no mercado e tem tido um papel importante nas políticas de inclusão social. Tudo isso faz da Caixa uma das principais instituições financeiras do país e os empregados, inclusive os gestores que estão na linha de frente das agências, estão mobilizados na defesa do banco 100% público.

Diversas atividades estão previstas para os próximos dias. Entre elas, um ato, na quarta-feira (25/02), na Câmara dos Deputados. O objetivo é ir além da ótica de economistas e sindicalistas. Mas, levando em conta, sobretudo, a visão dos empregados e clientes.

Um dia depois, em 26 de fevereiro, o assunto estará presente na Marcha dos Trabalhadores, prevista para acontecer em diversas cidades do país. Mas, a grande manifestação é na sexta-feira (27/02), Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública. O ato promete mobilizar unidades do banco em todo o Brasil. Na ocasião, os trabalhadores fazem ampla divulgação das atividades nas redes sociais para alcançar o maior número de pessoas.

As ações em defesa da instituição financeira tem ocorrido desde o início do ano. As primeiras aconteceram logo nos primeiros dias de janeiro e a AGECEF-BA estava presente. Os diretores da entidade também estiveram no Sindicato para unir forças pela Caixa. Do encontro ficou acertado a realização, em março, de um seminário com empregados e gestores do banco para ampliar as mobilizações pela Caixa.

Redação AGECEF/BA

 

 

     

           
     

     
 
 

Fortaleça sua entidade, associe-se. Os Gestores associados AGECEF/BA recebem diversos benefícios, que podem ser verificados aqui no site e/ou contactando a AGECEF/BA por telefone.